Minha imagem!

18 dezembro 2015

Animais: Eles também sentem (pseudo-filosofia)

Yooo meus samurais sensualizadores! Melzinho na chupeta!? MUAHAHAHAHA ADIVINHEM QUEM ENTROU DE FÉRIAS!? YES, A HINA-CHAN! Ou seja, se preparem, pois agora essa blogosfera verá o que é purpurina e glamour! u3u Enfim, eu finalmente terminei minhas provas e agora estou aproveitando minhas brisagens de verão. Fora isso, hoje eu tive uma grande e purpurinada notícia: O MANGÁ QUE ENVIEI PARA A ANY-CHAN FINALMENTE CHEGOU LÁ \O/......Para aqueles que não se lembram, uns tempos atrás (diga-se de passagem, BEM lá atrás), eu prometi enviar o primeiro volume de No.6 para a Any-chan e ela acabou me enviando um desenho muito divo e sensual (surtos aqui), mas devido a uns problemas com o volume eu só consegui destrocar e enviar agora para ela. E EIS QUE HOJE O MANGÁ CHEGA POR LÁ \O/, aliás, ganhei uma plaquinha muito fofa (www) e a Any-chan fez um post especial falando do volume 01 e dessa pessoa maravilhosa que sou eu u3u (okks, parei com a palhaçada!). Enfim, mudando de assunto, hoje eu resolvi trazer um post menos surtado, já que no outro eu lavei a minha alma falando dos machos, aliás, falando no post passado, reparei que essa blogosfera é muito safadenha! GERAL FOI COMENTAR E VER OS BOY MAGIA SEDUÇÃO.......Tô ligada aí nas perverções de vocês! E DEUS TÁ VENDO ESSA SAFADEZA TODA TAMBÉM! Mas, focando no post de hoje, eu resolvi trazer um tema que está sendo bastante falado por aí, até meu professor de histologia fez, em nossa última aula, um comentário bem interessante sobre isso. Sem mencionar que a Any-chan me mostrou uma reportagem bem bacana sobre o assunto (fora o post que ela fez mais ou menos nesse contexto bem aqui). Então, acabei aproveitando esse embalo e resolvi falar um pouco sobre o assunto. Portanto, bora filosofar (ou tentar pelo menos e.e'''').



Bem, eu não sei quanto as pessoinhas de vocês, mas para mim sempre foi algo meio óbvio o fato de animais sentirem dor, prazer, tristeza, felicidade e assim por diante, afinal é só pegarmos um cachorro como exemplo que isso fica bem evidente: Quando são machucados eles gritam de dor, quando estão tristes eles dão aqueles latidos mais chorosos ou então ficam acuados e mais quietos, coisas que acontecem conosco também, portanto sempre fiquei me perguntando o que diabos essas pessoas que dizem "Capaz, é tudo instinto deles" possuem na cabeça '-'

Aliás, antes das minhas gloriosas férias sensuais começarem, meu professor de histologia havia comentado sobre como os animais percebem o meio em que vivem. E ao contrário do que muitos pensam, os mesmos percebem o meio ambiente da mesma forma que nós seres humanos, ou seja, calor, frio, dor e assim por diante, são coisas que os animais sentem igual a nós, tanto que, por exemplo: Quando nós somos ameaçados por alguma coisa, qual é a nossa primeira reação!? Fugir / conseguir escapar daquela situação que nos coloca em perigo. E com os animais não é diferente! Por mais bravo que um cachorro seja, se você avançar nele, o mesmo não irá imediatamente ir contra você, a primeira reação será justamente recuar, porque ele sabe que aquela situação pode ser perigosa. Pois, a reação natural de todo animal (estamos incluídos nesse povão também), é a fuga! MAS, quando percebemos que NÃO temos como fugir somos obrigados a atacar. E é por isso que os animais só avançam quando se sentem ameaçados ou seja, quando estamos invadindo o território deles, pois como ali é o ambiente dos mesmos, não há para onde esse animal escapar, restando apenas a opção do ataque. Portanto, não é apenas e unicamente mero instinto de sobrevivência, mas também a percepção desse meio em que o animal está vivendo, a mesma percepção que nós temos em situações de perigo, ou seja, avaliar o que está acontecendo e ver qual é a melhor opção a se escolher. 





Outro ponto interessante e mais voltado para fatores evolutivos, é que o tiozão Charles Darwin (aquele mesmo que desvendou as capirotagens de mitose e meiose), diz em seu livro "The Expression of the Emotions in Man and Animals" (A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais) que alguns sentimentos e expressões são vestígios herdados de antepassados primitivos comum tanto aos homens quanto ao animais. Além disso, o sistema límbico (região do sistema nervoso responsável pelas emoções), é uma estrutura muito antiga estando presente em todos os animais.
  • Há também algumas pesquisas que realizaram testes através da ressonância magnética, onde se aplicavam estímulos no animal (por exemplo: Oferecer algum petisco). E  os resultados foram que as mesmas áreas que no cérebro humano são responsáveis pelo sentimento de felicidade, também foram ativadas no cérebro dos animais.
  • Temos também o neurotransmissor chamado Dopamina, no qual é importante no processamento de alegria ou desejo em seres humanos, sendo que esse também está presente nos animais.
  • Além disso, em julho de 2012, diversos cientistas se reuniram em Cambridge e afirmaram que a área do cérebro humano que evoluiu e não está presente nos outros animais NÃO é responsável pela consciência, ou seja, todos os animais possuem consciência e sabem o que ocorre em seu organismo e no ambiente que os cerca. (Aqui está o texto dessa reunião / conferência traduzido www)
  • Puxando o assunto ali de cima, há também essa reportagem da revista Veja (www). Aliás, algo que achei interessante é que os cientistas responsáveis pela pesquisa não estão querendo acabar com o uso de animais na alimentação, pesquisas e coisas do tipo, mas estão querendo MUDAR a visão do homem sobre os animais, ou seja, nos fazer refletir e melhorar as condições em que os mesmos estão sendo tratados, achar uma segunda opção para certas coisas.

Enfim, particularmente eu acredito que os animais pelo menos tenham sentimentos mais primitivos / básicos, como felicidade, tristeza, medo, dor, prazer e por aí vai. E eu sei que vai ter gente se perguntando "Okks, Hina-chan e como é que fica o consumo de carne!? A vaquinha que será morta também possui sentimentos!" Vamos responder isso por partes:
  • Sim, as vaquinhas kawaii-desu também possuem sentimentos, porém não estou dizendo para vocês pararem de comer carne (sem mencionar que a gaúcha aqui não abandona seu churrascão de domingo) ou sair recolhendo todos os animais que encontram pela rua, até porque convenhamos que para isso é necessário ter um espaço apropriado e dinheiro para ração, vacinas, tosas, sendo que nem todo mundo possui tais condições. O que eu quero dizer que é tudo uma questão de convivência mutualística, afinal várias espécies de seres vivos (desde plantas até animais) possuem relações de "troca de favores", sendo assim porque nós também não podemos!? 
  • Ou seja, não estou dizendo para acabarem com todos os rebanhos bovinos do mundo, mas que o dono desse rebanho tenha os devidos cuidados com os animais através de vacinas, de boa alimentação, dando um espaço adequado para pastagem, para o animal descansar, cuidando da higiene do mesmo! E não deixar o pobre coitado largado por aí passando fome e sede, até porque o manejo animal está diretamente ligado com a qualidade da carne! Sendo assim, quanto melhor tratado o animal, melhor será a carne. Até mesmo na hora do abatimento é necessário fazer tudo com cautela, pois se o animal sofrer muitos estresse a qualidade dessa carne irá decair imensamente.
  • Já na história de animais como cão e gato (animais de "casa"), eu realmente admiro as pessoas que conseguem recolher animais de rua e cuidar deles, mas sei também que nem todo mundo tem condições ou sabe como fazer isso, sendo assim não é necessário que você saia salvando todo animal que brotar na sua frente, MAS pelo menos pense DUAS vezes antes de adotar um bichinho! O problema é que muitos acabam pegando o animal para "cuidar" no impulso e depois o abandonam ou por falta de interesse ou porque não tinham condições para cuidar do mesmo. Portanto, antes de adotar um animal a pessoa precisa pensar se vai REALMENTE cuidar desse bichinho! Se ela terá tempo para tratar o mesmo e se terá condições financeiras para dar vacinas, banhos, comida e levar ao veterinário quando o mesmo estiver doente. Se cada um pensasse com cuidado, não haveriam tantos animais abandonados por aí, portanto não pegue um animal pelo impulso. É claro que se você tiver condições de dar aquela forcinha é melhor ainda. Ou seja, não precisa sair salvando tudo quanto é bicho, sair abrindo abrigos para animais e talls, mas se por algum acaso acabar aparecendo um animal ferido pela frente, não custa nada tentar dar pelo menos um pouco de comida ou água para o bichinho conseguir força! 
  • Por exemplo: Uns anos atrás um filhote de gavião acabou caindo no pátio aqui de casa, na época eu era ainda criança e assim como a minha família não sabíamos muito bem o que fazer com o animal, mas também não podíamos deixar o coitado atirado no meio do pátio. Sendo assim, resolvemos dar comida e água e um canto para o animal descansar. Não foi muita coisa e de longe isso iria curar o animal, mas pelo menos já é uma ajuda e já alivia muito a barra do bicho.



Há também a parada da humanização de animais, no qual eu sinceramente acho um exagero. Afinal, um cachorro é um cachorro! Ele não precisa de sapatinhos, roupinhas e essas frescuras, pois o animal já tem a própria pelagem que serve como uma "roupa". É claro que colocar uma roupinha de vez em quando não faz mal, aliás, a Beatriz do Tímida Confiante fez um post sobre kimonos em cachorros e gatos que foi uma gracinha (www). O problema está naquelas pessoas que exageram, enchem o bicho de frescuras ou gastam não sei quantos reais em festinhas de aniversário, nesses "banhos diferentes" ou em tratamentos caros contra certas doenças, como no caso da hemodiálise para curar problemas renais. PORÉM:

  • Primeiro lugar: Muitos animais se incomodam usando roupas. Muitas vezes o tecido acaba irritando ou o próprio modelo acaba machucando o animal, sem mencionar aqueles que possuem muito pelo e gordura, no qual naturalmente já sofrem com o calor no verão, então imagina com roupinhas! Aliás, aproveitando sobre esse assunto calor / verão, há aqueles donos que deixam de tosar, durante o verão, os cães que possuem mais pelos , pois isso deixa o cachorro "feio / estranho".....MANU SE TU QUE NÃO TEM PELO JÁ PASSA UM PUTA CALOR, QUEM DIRÁ O BICHO QUE PARECE UMA OVELHA DE TANTA PELAGEM! Outra coisa também, são essas frescuras de banho com não-sei-oque ou perfume e esses paranauês todos! Vejam bem, não estou dizendo para não dar banho no animal, mas o importante é deixar ele limpo. Tudo bem usar algum shampoo cheiroso ou algum produto para os pelos, mas há pessoas que exageram. E também temos a questão sobre os cachorros serem muito sensíveis com odores, ou seja, pode haver situações em que o perfume do shampoo ou seja-lá-o-que-colocaram-no-animal irrite o mesmo e nem duvido dá possibilidade de uma reação alérgica também! "Queísso Hina-chan, tu tá exagerando!"...Manu, para vocês terem uma noção, a minha cadela tem alergia a PULGAS! '-'
  • Segundo: Sobre a questão da hemodiálise e tratamentos "mais pesados" num geral, eu sinceramente prefiro o sacrifico do animal! Porque esse tipo de tratamento, mesmo salvando várias vidas, é algo que trás uma série de efeitos colaterais e mal estar. Minha mãe já trabalhou por muito tempo como enfermeira justamente nessa área da hemodiálise e ela sabe e sempre me contou como às vezes isso é bem complicado. Sendo assim, ao invés de submeter o animal há várias e várias sessões desgastantes que mesmo sendo por uma causa maior ainda assim trará certo sofrimento para o animal, eu acho que o melhor seria sacrificá-lo para justamente poupar o mesmo do estresse.

Enfim, eis aí a minha tentativa em filosofar.....Bem, na verdade não foi exatamente uma filosofia, mas como é um assunto menos surtado (diga-se de passagem BEM MENOS surtado), eu acabo o chamando carinhosamente de filosofia, porque sim! u.u 

~P.s: Imagens de Tokyo Ghoul porque sim! u.u~
Hina-chan OSTENTANDO
Obviamente eu não poderia deixar passar a oportunidade de MOSTRAR A FUCKING PLAQUINHA QUE GANHEI DA ANY-CHAN <3 e o post que ela fez surtando com o volume de No.6 (aquele que enviei para ela!).......Enfim, MUAHAHAHAHAHA DEU TUDO CERTO MEU POVO \O/ O MANGÁ CHEGOU LÁ! Gente, eu tava numa vibe muito ansiosa, eu jurava que tivesse mandando o mangá para o lugar errado! O pior de tudo é que a modalidade que eu escolhi não disponibilizava rastreamento fora do Brasil, então pensem NUMA PUTA PREOCUPAÇÃO! CHEGUEI A SONHAR COM ESSA ENTREGA! NÃO APENAS UMA VEZ, MAS VÁRIAS VEZES! AHUSHAUSHAUSHU. Enfim, deu tudo certinho e eu estou dando pulos de alegria por finalmente conseguir enviar esse mangá <3 Nunca que na minha vida eu iria sonhar em fazer uma amizade assim tão grande e tão repentina! São apenas 2 anos, mas que valem por uns 10 com toda a certeza!


MUAHAHAHAHA! OBVIAMENTE NÃO DEIXARIA DE POSTAR NOVAMENTE O DESENHO QUE A ANY-CHAN ME ENVIOU <3 (meu hijikata lindão *U*.....Cês nem tem noção da quantidade de detalhes ao vivo e a cores que esse desenho tem! Muito menos na delicadeza da pintura!).


_________________________________________________________________________

Enfim, por hoje era só! O próximo post será o ESPECIAL DE NATAL! MUAHAHAHAHA preparem-se para aquele post sensual e purpurinado de natal! Ah! E agora em dezembro teremos o lançamento DA SEGUNDA FUCKING OVA DO ARCO PASSADO DE KAMISAMA HAJIMEMASHITA! (e ouvi boatos que terá um fã que pretende traduzir a ova, pois até agora não vi nenhum fansub se pronunciar).

Bjos No Kore


11 comentários:

  1. Oláááá! UHUL, Adoro purpurina, glitter, glamour e sedução!

    É, a Any-chan comentou do presente, achei muuuuito bacanudo! E foi no post dela que descobri que tinha No6 aqui no Br! Agora eu NECESSITO! ;_;

    Eu gosto muuuuito de animais, assim, gosto mais de bichinhos do que de seres humanos, e não consigo entender certas coisas, como pessoas que conseguem maltratar ou abandonar um bichinho, ou mesmo dizer isso de que eles não tem sentimentos. Cara! Eu tenho 4 gatos, e cada um deles tem uma personalidade distinta, e posso garantir, com toda a certeza absoluta do universo, que eles sentem sim!

    Minha mãe é veterinária e ela sempre passou essa percepção pra gente, disso que você falou. Pra mim isso é bem óbvio também porque observo desde pequenininha. MANO! TEM ATÉ ESTUDO E COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA! Como que os caras não conseguem entender isso?

    PUTZ, sobre essa parte do consumo de carne que você escreveu, merece palmas! Vou até mostrar esse texto pra uns amigos vegetarianos/veganos meus que são muito chatinhos e vem querendo "converter" todo mundo, sendo que existem vários pontos de vista possíveis e concordo totalmente com você. Essa coisa de criar os animais de forma mais civilizada, dando a eles condições de ter uma vida plena, é exatamente o que o mundo precisa. Por isso eu concordo que sim, devíamos reduzir UM POUCO o consumo de carne para que isso se torne possível. Mas não, não precisaríamos virar todos veganos, porque aí já é extremo demais. E pessoas que tem alergia a soja? Vão comer o que? Tipo, tem muita coisa por trás disso, não é simples assim. Eu acho que cada um pode ser o que quiser, mas por exemplo, galera que é vegano e tem filhos e quer que o filho seja vegano a todo custo, aí é foda. Porque crianças PRECISAM de uma alimentação equilibrada e específica, inclusive LEITE. Então eu fico meio revolts só com isso hahHAHAHhaha

    Sobre animais domésticos, é verdade! Aliás, a única coisa que me dá raiva é gente que COMPRA bicho. REALLY MAN? Tem tanto bichinho aí pra ser adotado e os cara vem e me compra! Na moral! A minha mãe trabalha num gatil da prefeitura, então lá tem dezenas de gatos e tem alguns que ficam anos lá! E a maioria é adulto, que é mais difícil ainda de adotar. Ela já trouxe dois deles pra casa, por dó, mas não dá pra ficar trazendo um monte porque nosso apartamento é pequeno né. Mas se eu trabalhasse num lugar desse eu ia morrer gente, não consigo ver tanto bichinho sofrendo. ;_; E o que chega de animal doente, machucado, fêmea prenha, filhotinhos sem mãe, é uma coisa triste. As pessoas são muito más mesmo.

    AFFE, ESSA COISA DE HUMANIZAÇÃO! Manoooooo, se você quiser ter um filho, tenha um filho HUMANO! Mas não vai tratar seu cachorro como se fosse um bebê! Não vai botar roupinha e sapatinho (a não ser que esteja muito frio) e pintar a unha do pobre animal. O pior é quem tem mania de dar banhos em gatos! Beleza, cachorros tudo bem, precisam de banhos mesmo, mas gato, se você der uma vez por ano tá mais que bom! Porque eles se limpam, se limpam muito bem por sinal. São mais limpos que muita coisa que as pessoas mexem por aí. -q

    E poxa! É complicado falar sobre a eutanásia (é assim que escreve? -q) porque vai muito do pessoal. Eu particularmente também prefiro sacrificá-lo ao vê-lo sofrendo. Nós estamos com um gatinho bem doente e velhinho aqui em casa e minha mãe está fazendo todo o possível pra cuidar dele, mas estamos começando a pensar nessa possibilidade. Porque, poxa, é só sofrimento pro animal! É sofrimento prolongado. É muito triste. É como quando um parente está muito, muito doente e você começa a pensar que é melhor que ele vá logo para o outro lado pra acabar com o sofrimento, sabe. Por exemplo, esse meu gatinho ODEIA qualquer tipo de medicamento. Imagina o estresse quando ele vê uma agulha! Mas é muito doloroso também tomar a decisão da eutanásia. Enfim, é complicado. ><'

    AEEEW PARABÉNS PELA PLAQUINHA E O DESENHO! Eu também não saberia como mandar alguma coisa pra Portugal -qq Não faço idéia!

    Ah, desculpa o textão. Me empolguei aqui.

    Beijos! :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOO BELEZURA!? \O/

      ENTÃO CHEGA MAIS! QUE AQUI PURPURINA, SEDUÇÃO E MACHO ALFA É O QUE VOCÊ MAIS VERÁ \O/

      MUAHAHAHAHAHAHA! Até agora num consigo acreditar que deu tudo certo no envio do presentinho dela *-* E sobre No.6, ele está sendo lançado desde o começo desse ano pela editora NewPop. Infelizmente os primeiros volumes acredito que deva ser difícil de achar em bancas, mas se for na loja online deles você ainda consegue comprar ^^

      EXATAMENTE! Tipo, você pode pegar uma mesma espécie de animal, mas cada um terá o seu próprio comportamento, assim como nós! Uns são mais calmos, outros mais agitados, uns mais corajosos outros mais medrosos, portanto é realmente difícil falar que eles não possuem sentimentos. Talvez não tenham em um grau tão complexo como o nosso, MAS com toda a certeza do mundo eles também sentem felicidade, tristeza, amor, medo e até mesmo CULPA! Pois, o meu pai esses dias viu na internet um vídeo de uma leoa que matou um macaco fêmea, PORÉM quando ela viu que nas costas dessa macaca haviam filhotes nas costas dela, a leoa simplesmente PARALISOU, ELA CONGELOU e não sabia o que fazer! Então, ela com todo o cuidado foi lá pegar os filhotinhos de macaco para tentar amamentá-los.....VÉI NA BOA, SE ISSO É NÃO TER SENTIMENTOS ENTÃO EU NÃO SEI MAIS O QUE É ISSO!

      Sobre o consumo de carne, muitos acabam exagerando nessa história de "não comer carne" PORÉM, somos seres onívoros, ou seja, se temos a capacidade de digerir e aproveitar os nutrientes da carne, significa que isso É NECESSÁRIO PARA O NOSSO ORGANISMO, portanto não há o porque de ficar sem comer carne! Okss, quer ajudar os animais, tudo bem, ajude, mas o que adianta ficar sem comer carne, mas quando vê um animal ferido não faz nada!? Ou então, não precisa abolir completamente a carne da dieta, apenas reduza o consumo.

      EXATAMENTE! Eu acho que um dos principais problemas de alguns vegetarianos e suas subdivisões, é que alguns acabam tentando impor essa dieta para outras pessoas, o piro ainda é quando tentam impor aos filhos! Porque é como você mesma disse, crianças precisam de uma alimentação rica, eles precisam comer de tudo para terem energia o suficiente para se desenvolverem e para criarem uma resistência / imunidade contra várias doenças que podem aparecer, pois se o organismo não tiver energia o suficiente como diabos ele irá combater futuras doenças!? Até mesmo uma simples febre pode ser complicada se essa criança não tiver os nutrientes necessários para o corpo trabalhar direito!

      Eu até não critico muito as pessoas que compram bichinhos, até porque dependendo da situação elas precisam de uma raça muito específica, como por exemplo pessoas cegas que precisam de cães guia, ou então famílias com crianças pequenas que precisariam de um animal mais dócil. Mas, o problema está nas pessoas que compram e depois ABANDONAM O ANIMAL! Esse sim é o verdadeiro problema! Porque se essa pessoa não abandonasse não haveriam, por exemplo, tantos gatinhos no gatil em que sua mãe trabalha, nem tantos bichos machucados ou doentes. É claro que eu também acho um exagero pagar uma grana preta por um cachorro quando há vários esperando por adoção, aliás, minha tia adotou uma cadelinha de rua uns anos atrás. Ela havia aparecido aqui em casa e minha tia resolveu levá-la junto com ela! Você tem que ver que LINDA que tá aquele bicho!

      Excluir
    2. Pois é, aí tem aquelas pessoas extremistas que acham que cuidar bem de um animal é tratá-lo que nem um humano! Cara, tratar bem é tratar corretamente, ou seja, fazer o que é necessário PARA UM ANIMAL e NÃO para um ser humano! Por exemplo: Para nós roupas são essenciais, mas para os animais isso é algo supérfluo que muitas vezes acaba incomodando! É claro que se estiver frio é necessário arranjar um lugar quentinho para ele, porém TEM QUE ESTAR FAZENDO MUITO FRIO, caso contrário o animalzinho vai sufocar no calor! Ou então na alimentação! Animais não podem comer o mesmo que nós, pois por mais semelhante que seja, ainda assim eles possuem um organismo diferente, adaptado para certo tipo de alimentação.

      Pois é, essa questão é bem discutida, eu particularmente quando o tratamento é muito forte e intensivo e principalmente quando é algo para o resto da vida desse animal, eu prefiro o sacrifício mesmo. Tem tratamentos em que os efeitos colaterais são muito pesados e se o animal já for velhinho acaba o desgastando ainda mais, aliás, é até possível que o mesmo não sobreviva, portanto eu acredito que o melhor seja sacrificá-lo, sem mencionar que se a doença for contagiosa pode acabar passando para outros animais que estão sadios.

      VALEUZÃO *U* EU ESTOU EM AMORES COM A PLAQUINHA E DESENHO DA ANY-CHAN <3

      SHASHUASHUAHSUASHUA EU TAMBÉM NEM FAZIA IDEIA DE COMO ENVIAR ALGO PARA PORTUGAL e.e''''' MAS, a mãe da Any-chan foi muito querida me ajudando e me explicando tudo direitinho, portanto deu tudo certo <3

      Kiss

      Excluir
  2. eu não gosto muito de animais, mas não minha opinião eles tem mais importância que os seres humanos, por exemplo se você tirar um espécie de animal do planeta, isso era afetar todo o sistema, mas se você tirar o ser humano, isso não afertaram em nada, pelo contrario so iria trazer benefícios a natureza.

    Eu sou vegetariana, mas não porque acho errado comer carne de animal, simplesmente odeio o sabor da carne, mas na minha opinião deviam comer aquelas carnes necessárias para a sobrevivência, eu acho um absorto matar tubarões só para comer as suas barbatanas, e na minha opinião se nos seres humanos podemos matar e comer animais, eles tambem podem nos matar, para mim não existe nenhuma diferença entre uma vaca e um ser humano, após são seres vivos e ambos tem o mesmo peso para mim.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohayou, Hina! Sei que me estou a meter na conversa e eu nem sou realmente vegetariana, apenas estou habituada a comer pratos vegetarianos, e por isso aproveito para acrescentar que não há realmente nenhuma carne que seja absolutamente necessária. Mesmo aquelas carnes consideradas "saudáveis" podem ser dispensadas se, a par com a alimentação vegetariana, a pessoa comer tofu, ceitã, e uma dose de outros produtos que às vezes possuem uma concentração de certos nutrientes mais elevada que a própria carne. Além de que há sempre a opção de tomar vitaminas. Oh, e eu nem acho errado matr os animais, a maneira como eles são criados é que às vezes é uma abominação. Já o vou dizer agora no meu próprio comentário.

      Aliás, o seu primeiro parágrafo deu que pensar.

      Excluir
    2. YOOOO HINA YOOOO ANY-CHAN \O/

      EXATAMENTE HINA! O ser humano só veio para esculhambar o ecossistema! Infelizmente se nós sumirmos o mundo acaba naturalmente entrando em equilíbrio, já se outra espécie qualquer sumir é justamente esse equilíbrio que será afetado e é isso que me choca! Pois, se não fosse por esses animais e todo o ecossistema em que eles fazem parte o mundo hoje estaria um caos, aliás, já está ficando com a extinção de espécies.

      Sabe, ultimamente eu tenho ouvido falar de bastante gente que não tem mais conseguido comer carne, justamente por não conseguir mais suportar o sabor, ou porque fica enjoado, aliás, acredito que muitas dessas pessoas devam estar criando certa tolerância em relação a carne devido a quantidade exagerada de porcarias como hormônios e antibióticos que tacam nos animais!

      SOBRE OS TUBARÕES, MANU MEU PAI VIVE DIZENDO O MESMO! PORRA MATAR O BICHO SÓ POR CAUSA DA BARBATANA!? Pelo amor de deus, é o que não ter o que fazer na vida! Aliás, muita gente acaba caindo em cima dos tubarões por causa dos ataques que acontecem em praias, porém quem está invadindo o ambiente deles somos nós, eles não nos atacam por vontade, muitas vezes os tubarões acabam nos confundindo com algum outro animal que é sua presa, mas assim que percebem que não somos esse animal (presa) eles param. É claro que eu não quero ter ninguém querido por mim sendo atacado por um tubarão, e eu também amo praia e adoro o mar, mas há pessoas que condenam fortemente os bichinhos.

      Bem, a Any-chan já sabe que eu sou taradona por carne e que não conseguiria abandoná-la! Eu sinceramente acho que seja necessário consumir nem que seja um mínimo de carne, afinal como eu disse num comentário lá em cima, se nosso organismo consegue digerir e aproveitar os nutrientes da carne significa que é algo necessário para nós. MAS, é claro que se o substituto da carne tiver o mesmo valor nutricional de uma não há problemas em fazer a substituição, o importante é a pessoa não acabar indo para um lado muito radical.

      Kiss para as duas

      Excluir
  3. Ok, agora sim o meu comentário (Hina-clone, acabei por responder por impulso à outra Hina ;) )

    Então: ACHO ESTA UMA ÓTIMA FILOSOFIA E ESTE POST É MAGNÍFICO POR PROVAR MESMO ÀS PESSOAS MAIS CÉTICAS QUE ANIMAIS POSSUEM CONSCIÊNCIA. Nada como argumentos científicos. Além de que, como você está a estudar veterinária, ninguém pode vir acusar você de não perceber do assunto. Melhor ainda, como você não tenta forçar (tal como não se força a você mesma) ninguém a deixar de comer carne nem é extremista, como eu cheguei a dizer naquele meu post, há uma chance maior de ser ouvida pelas pessoas que não estão tanto a par do assunto. Dizer que o que é necessário é, na realidade, cuidar bem dos animais em vida - em vez de tentar evitar-lhes a morte - acaba por provar às pessoas que os animais são tão merecedores de bem-estar como os seres humanos, e que a ausência desse bem estar pode, ao gerar stresse, afetar a qualidade da carne. Algo maravilhoso para fazer as pessoas pensar.

    Mas sabe o que mais? Você falou da criação dos animais em rebanhos dizendo que eles devem ser cuidados em condições por diversos motivos, mas na realidade a produção industrial da carne é MUITO.PIOR.QUE.ISSO. Mesmo que os animais criados em produção industrial não recebessem os devidos cuidados, o simples facto de serem criados em rebanho já seria uma felicidade para eles, pois eles são criados no escuro, em cubículos, bezerros separados das mães, as mães são forçadas a engravidar, carregados de antibióticos... na verdade, há videos sobre isso, e alguns mostram uma criação de tal maneira desumana que eu nem tive coragem de os ver até ao fim. Há coisas ainda piores dos que a que você mencionou no post.

    Mandar as pessoas não exagerar no tratamento de animais domésticos também foi genial. Na verdade, se há coisa que me irrita, são pessoas que exageram a por roupinhas nos animais, mas nunca me lembro de dizer isso, então ainda bem que você falou. O melhor deste post foi você ter falado de coisas completamente diferentes das que eu disse no meu próprio post, apesar de um ponto de partida semelhante :)

    Oks, e AINDA BEM que você gostou da plaquinha, aliás, obrigada por exibir de novo o desenho que eu fiz para você ;) Ainda não respondi ao seu comentário mais recente (já respondi aos outros, caso queira dar uma olhada), mas já agora, não usei nenhum editor em especial. Na verdade, fiz a plaquinha toda pelo pixlr online, e depois só acrescentei um psd que eu mesma criei a partir de efeitos de outros psds (sim, trollar editores é comigo) no photoshop. Se não souber o que são psds e quiser uma luzes, posso explicar ^^

    E ando a aguardar que saia tudo de kamisama para depois poder ver de uma vez só :) Gómen pelo comentário meio curto, mas ser uma pessoa ocupada dá nisto >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voilá, já respondi aos seus comentários todos ^^

      Excluir
    2. YOOOOOOO ANY-CHAN \O/

      shaushaushu sem problemas! O bom mesmo é quando rola essas chats com a galera toda junta XD

      Valeuzão *U* Acabei pensando em fazer esse post após tua mãe mostrar aquela reportagem sobre os polvos/peixes e meu professor de histologia tocar no assunto em sala de aula <3

      Bem.......Confesso que eu tenho uma certa percepção sobre esses paranauês, mas ainda assim não me sinto extremamente confiante para dizer que ninguém pode me acusar do contrário (ainda tenho muito o que aprender e.e''').

      EXATAMENTE! Até porque não é forçando a pessoa que ela irá se conscientizar! A pessoa tem que analisar a situação por si própria e aceitar isso. Se eu ficar a forçando ela nunca irá refletir sobre o assunto e ainda por cima criará uma resistência sobre o assunto. "em vez de tentar evitar-lhes a morte" Sem mencionar que todos mais cedo ou mais tarde terão que enfrentar a morte! Não que isso sirva como desculpa para sair matando tudo quanto é bicho, porém não precisamos ser extremistas ao ponto de abolir qualquer consumo de carne e derivados animais.

      E nossa, você não tem noção de como o manejo animal pode afetar o sabor e qualidade de uma carne! Até mesmo na hora do abate, se não for feito com cautela e cuidado, tudo vai por água abaixo! Aliás, caso o animal em vida não tenha recebido os devidos cuidados, ou seja, foi tão mal tratado que até doente estava, na hora da inspeção dessa carne, a carcaça inteira é proibida de ser vendida.

      Com outras espécies de animais a criação infelizmente é bem parecida! todos eles em espaços minúsculos, sem nenhum tipo de atividade, pois sem nada para fazer, os animais acabam passando o dia comendo e consequentemente engordando mais rápido. E sobre antibióticos, graças a esse monte de hormônios e coisas do tipo muita gente tem desenvolvido tolerância em relação a carne!

      E nem vou falar sobre a produção de um patê de fígado de ganso/pato (agora não me lembro qual ave era)......Véi, eles literalmente enfiam comida goela abaixo do animal (com um funil) para obrigar o mesmo a comer e aumentar o tamanho do fígado umas 10X mais para a produção desse patê!

      Tem pessoas que não percebem que nem sempre o que é bom para nós humanos é bom para os animais! Somos espécies diferentes, portanto é necessário dar o bem estar de acordo com a espécie, com as necessidades da mesma e não o que é mais conveniente e melhor para nós!

      EU ADOREI A PLAQUINHA <3 Só não me exibi ainda com a de natal, porque vou fazer isso no outro post junto com outras duas plaquinhas que recebi >.< (será mega momento ostentação da Hina-chan!).

      Ahhhh então foi assim que tu fez os paranauês! Bem, se eu não estiver me confundindo eu acho que sei o que é um PSD, mas nunca usei em edições e.e''''

      Eu até tentei aguardar tudo, mass......DEPOIS QUE A TOSHI WA YUME E O POVÃO DO FACEBBOK COMEÇOU A TRADUZIR AS TRETAS EU NÃO AGUENTEI E FUI CONFERIR TUDO!

      Num se preocupe, apenas dando um sinal de vida tá mais do que maravilhoso XD

      Kiss

      Excluir
  4. Yo, Hina!

    Sempre gosto de ler esses posts filosóficos que você e a Any costumam fazer, como eu não tenho muita experiência nessas coisas de filosofia, acho interessante ler algumas de vez em quando.

    Essa coisa de criação de animais, para mim, é meio complicado. Minha família tem um histórico meio conturbado em relação á gatos e pássaros, principalmente gatos. Minha avó tinha um gato quando eu era menor, e eu até gostava dele (era bem fofinho,kk), mas aí um dia ele saiu na rua e arrancaram um olho dele, e como se não bastasse, mataram ele depois. Meu avô tinha muitos pássaros em casa, mas aí um dia uns parentes dele entraram na casa com crianças, e as crianças soltaram TODOS os pássaros das gaiolas (eles ficavam no quintal da casa). Hoje em dia, nem meu pai nem minha mãe querem animais em casa, e depois de tudo o que eu te falei, acho mais do que certo.

    Velho, eu também ODEIO ver animais com aquelas roupinhas e com perucas, dá muita dó dos bichos. Eu tenho uma colega que tem 6 gatos e 2 cachorros adotados em casa, e eu ainda me lembro como eles eram no início: magros e mancos, quem olhasse por cima diria que era melhor sacrificar mesmo, e o pior foi o último cachorro que ela achou (numa poça de sangue que já tava fedendo do tempo que tava lá), e um mês depois o dono do cachorro ainda teve A CARA DE PAU de ir lá pedir o cachorro de volta (lógico que ela não devolveu).

    Eu tinha visto esse post da Any, a plaquinha ficou super fofa <3 E mais fofo ainda foi você ter mandado aqueles mangás pra ela, muito legal da sua parte mesmo!

    http://docetesrevolts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOO LIVES \O/

      hsaushaushua e quem disse que eu tenho experiência em filosofar!? Eu até tento pagar uma de inteligente de vez em quando, como agora, para naum ficar tão feia a a imagem que vocês tem de mim shaushaushau Mas manu, ainda num cheguei no nível de filosofias da Any-chan!

      SENHOR TUA FAMÍLIA TÁ PRECISANDO DE UMAS BENZEDEIRAS AÍ '-' Enfim, coitado do gatinho de vocês! Felizmente nenhum animal meu sofreu tais coisas, mas teve um cachorrinho aqui da minha vizinha que foi envenenado =/ E os cachorros da minha tia quase passaram pelo mesmo! Okks, de vez em quando animais podem fazer muito barulho, MAS isso de longe NÃO é motivo para matar o coitadinho! Ao invés dos filhas da putagem que estão incomodados fazerem isso, deveriam ir até o vizinho e conversar para resolverem o problema! O pior de tudo é que tem gente que faz isso por diversão! Já vi vídeos em que uns loucos pegavam gatinhos e cachorros e simplesmente atiravam no rio! E sobre os pássaros, pelo menos eles foram soltos e não mortos!

      AFFFZ ESSE POVO É O PIOR! Deixa lá o animal jogado de qualquer jeito e depois o quer de volta! Já vi uma notícia de uma pessoa que criava uns cavalos numas condições horríveis, até que um órgão protetor de animais recebeu a denúncia de maus tratos e foi lá recolher os cavalos para trata-los e colocá-los para adoção. O pior de tudo é que o dono NÃO queria que levassem os cavalos! Pô, então que cuidasse deles bem desde o começo! Tudo bem, que há pessoas que também não possuem condições para tal coisa, mas se não tem condições então não pegue o bichinho, deixe para alguém que terá o básico necessário para tratar o animal, não apenas na questão financeira, mas questão de tempo também.

      MUITO QUERIDINHA A PLAQUINHA DELA <3 Mas, eu não fui a única a dar presente, ela também me enviou um presente muito fofinho e sedutor <3 ELA ME MANDOU O FICKING DESENHO DO MEU HIJITAKA SEDUÇÃO QUE EU REPOSTEI <3

      Kiss

      Excluir